segunda-feira, 30 de julho de 2012

Versão P&B versus Versão Colorida

Semana passada fiz um desenho pensando na proporção anatômica. O que de fato não deu muito certo, já que costumo desenhar as pessoas um pouco cabeçudas! Mas, de qualquer forma, acho que consegui desenhar seguindo a regra de 8 cabeças para o tamanho do corpo humano.

Canson + Grafite
Primeiro fiz um desenho usando a lapiseira da Pentel 0.9. Percebam como a cabeça dessas meninas ficou um pouco grande de mais em relação ao resto do corpo, principalmente a primeira (mas foi a última que desenhei) que eu não gostei de jeito nenhum. Ficou totalmente esquisitinha! Hahaha E também não gostei daquele topete dela, nem sei porque eu desenhei aquilo! Sem contar as partes humanas (e não-humanas) que ficaram tortas! Isso é porque não fico muito de mimimi nos detalhes. Acho que isso é um grande defeito, preciso melhorar nisso! Quem sabe no próximo desenho?
Papel Vegetal + Nanquim + Magic Color
Já que eu estava de birra com o desenho só no grafite, resolvi tentar uma versão colorida. E mesmo não estando perfeito (aliás é uma cópia do anterior!), eu gostei bastante do resultado. Como eu disse, essa é uma cópia feita com papel vegetal e nanquim, e o colorido ficou por conta das canetinhas Magic Color. E gente, esse trio é viciante! Acho que o desenho fica super bonito, mesmo não sendo lá essas coisas. Eu amo!

Espero que tenham gostado!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário